A Casa de Chocolate (nova versão)

Era uma vez dois irmãos de nome Bartolomeu e Bianca.

Eram muito irrequietos, malandros e traquinas e estavam a deixar os pais completamente loucos….., sobretudo porque eram muito gulosos e passavam o tempo a comer doces. Isto fazia com que as crianças ficassem com hiper atividade e consequentemente um chamariz de sarilhos e asneiras....Nem conseguiam ficar sossegados a jogar Play Station ou a ver os videos do Youtube :(

Certo dia, os pais decidiram que tinham de lhes dar uma lição, para que eles se começassem a portar bem e decidiram levá-los para a floresta, para passaram lá a noite. 

E assim fizeram! Combinaram com as crianças que iam acampar e aproveitar as noites prazenteiras que se faziam sentir. Saíram cedo de casa e lá forem eles.....!

Os pais pediram-lhes para irem buscar lenha para fazerem uma fogueira e enquanto eles foram, os pais aproveitaram a oportunidade e foram-se embora (no entanto levavam o coração nas mãos, o que é perfeitamente natural).

As crianças quando chegaram ao sitio não encontraram ninguém e em vez de ficarem com medo ou preocupados, ficaram super ficaram super felizes, pois agora não tinham os pais a mandar neles e a dizer-lhes o que comer!!!!! 

Resolveram começar a andar e tentar descobrir algum caminho que lhes parecesse interessante ou no minimo, o mais longe de casa.

Andaram, andaram e acabaram por ir dar a uma clareira no meio da floresta, onde estava uma casa muito diferente daquelas que eles estavam habituados….a casa era feita de chocolate e de doces de todas as variedades possíveis e imaginárias.

As crianças nem queriam acreditar na sorte que tinham tido e como estavam cheios de fome, começaram a devorar a casa e só quando ouviram um grito, é que pararam o que estavam a fazer.

A dona da casa, uma velha muito muito má, não gostou nada de os ver a comer a casa e ficou muito zangada com as crianças. No entanto, pensou melhor e resolveu convidá-los a entrar, oferecendo-lhes uma excelente refeição.

Depois de terem comido tudo e quando estavam distraídos, a velha prendeu o Bartolomeu num quarto minusculo e obrigou a Bianca a trabalhar como empregada doméstica, limpando a casa e cozinhando muita comida para alimentar o Bartolomeu.

A ideia da velha era engordá-lo para depois o meter no forno, cozinhá-lo e comê-lo. Na minha opinião não me parece nada bem, mas a casa era dela e as ideias também.!!! 

A velha todos os dias pedia ao menino para lhe mostrar o braço, para ela sentir se ele estava a engordar ou não, pois como não via bem, tinha de o sentir.

A Bianca, que era muito esperta, deu ao irmão um osso e disse-lhe para ele mostrar o osso de cada vez que a velha lhe pedisse para mostrar o braço e foi isso que o Bartolomeu fez durante algum tempo.

A velha começou a ficar muito aborrecida, porque o menino nunca mais engordava e certo dia, cansada de esperar, mandou a menina acender o forno e decidiu que nesse dia ia assar o Bartolomeu. Oh se ia :) :) :)

A Bianca percebeu a ideia da velha, e quando ela foi ver se o forno estava suficientemente quente para pôr lá dentro o Bartolomeu, a Bianca empurrou-a mesmo para dentro do forno.

Depois foi a correr soltar o irmão e saíram o mais rapidamente possível daquela casa.

Claro que com a excitação da fuga, se esqueceram dos sapatos e a poucos metros da casa da velhota, tiveram que voltar para trás, para os ir buscar. Voltaram a sair, novamente a correr, mas, mais uma vez tiveram de voltar para casa pois tinham-se esquecido dos casacos....!!! Cabeças doidas, ai ai ai!!!! Quando finalmente tinham tudo, puderam então sair daquela casa que apesar de no inicio os ter encantado, tanto os assustou e correram para a floresta. 

Entretanto, os pais das crianças que já andavam a procura delas há muito tempo pela floresta, ouviram os gritos dos pequenos e foram ao encontro deles, felizes e aliviados por verem que apesar de terem estado desaparecidas durante bastante tempo, estavam vivos e de boa saúde. parecia até que tinham engordado uns kilinhos... pelo menos o menino.

Regressaram todos felizes a casa. No entanto as crianças vinham com uma maneira de estar diferente e a partir desse dia, passaram a portar-se bem, a respeitar os pais e sobretudo, nunca mais comeram doces.....!!!

 

This article was updated on janeiro 14, 2024

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários