A Conversa das Fontes

Na praça canta a fonte num riso fluido

Atira água ao vento, feliz e a brincar

Murmurando segredos ao meu ouvido,

Enquanto um pombo lá querer pousar.

 

A fonte lá de baixo discute com o chafariz

Dizendo que é mais clássica, de pedra e tradição,

O outro responde: “Oh, querida, menos nariz,

Que eu tenho LEDs e encanto a população!” ☺

 

Uma fonte rabugenta resmunga sem parar,

Ninguém limpa as moedas que caem sem razão!”,

E outra, já mais moderna, começa a gargalhar:

Calma, isso dá brilho à nossa profissão!” ☺

 

Assim vivem as fontes, entre risos e salpicos,

Cantando ao céu aberto, sem nunca se cansar,

E se escutares bem, entre jatos mais ricos,

Vais ouvir: “cuidado… estou prestes a disparar!” ☺

This article was updated on junho 21, 2026

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários