Arrumações

Sou uma fã das arrumações e nem fico totalmente descansada, enquanto não arrumar tudo o que tenho para arrumar.

Fico, inclusivamente com uma irritabilidade típica das arrumações não feitas….já toda a gente sabe e nessas alturas é deixar ir o tanque de assalto, ou seja - eu, dar assas às limpezas e arrumações e só depois então, tentar estabelecer diálogo e contacto visual ☺ ☺ ☺

Exageros à parte, admito que tenho muita dificuldade em lidar com coisas por arrumar, desarrumadas, caixas espalhadas, basicamente, tudo o que não esteja no seu devido lugar…. ☺

Ao ponto de, quando mudamos de casa, arrumámos tudo, mas como ainda pretendíamos fazer mais algumas alterações e comprar/mudar mobiliário, deixamos imensas caixas na divisão da casa menos utilizada, á espera de oportunidade de a arrumar. Pois, foi sol de pouca dura, porque um mês depois, mais coisa menos coisa,  já tinha vendido a mobília que era para vender, comprado a que era para comprar, doado o que era para doar, as caixas arrumadas, ficando apenas com dois sacos cheios, para dar destino.

O F. é que já se estava a passar, pois não estava a conseguir acompanhar a minha “loucura” de ver tudo arrumado e lindo ☺ , enquanto ele tentava organizar como deve de ser o escritório!

Assim como assim, admito que gosto de ver tudo no sítio, e acho mesmo que é uma herança de família, porque, quer a minha mãe, que a minha avó, também eram assim.

No entanto, acho que de geração em geração vamos ficando mais miudinhas e picuinhas com estas coisas, de modo que a minha B. consegui ser bem mais “freak” de arrumação do que eu ☺ . Orgulho da mãe, claro.

Para mim, esta forma de estar tem muitas vantagens e na prática, muito benéfica. No entanto, admito que, para as pessoas que nos rodeiam e não são tão exageradamente organizadas, isso possa trazer alguma falta de paciência, ou mesmo alguma irritabilidade ☺ ☺

Por isso é que vou tentando colmatar esta minha veia mais louca, com outras mais descontraídas, para que possamos todos encontrar um equilíbrio e viver em harmonia… e não é que conseguimos?????!!!!!!!

Fazer cedências e aceitar as formas de estar dos outros, é uma forma de nos respeitarmos e completarmos. Quem diria….???!!!!!

 

Live Happy, always with harmony…..!!!!!

This article was updated on setembro 23, 2025

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários