Camadonas de Nervos....

Mesmo quando se gosta muito do que se faz, há dias que acordamos do lado errado da cama e que tudo parece estar contra nós e a vontade de ir trabalhar é nula ou quase.

Ontem, acordei exatamente assim!!!!

O despertador tocou e eu cheia de sono, vi-me azul para me levantar….!

Abro a janela e chove que doí… ☺ Camadonas de nervos!!

Vou para a casa de banho, toma banho….onde está a água quente???!!! Alguém a levou sem autorização ☺ Depois de dizer alguns impropérios e completamente gelada, a dita lá resolveu aparecer….costuma-se dizer mais vale arde do que nunca!!!!!!

Preparo-me para tomar o pequeno-almoço e quando vou toda lampeira abrir o pacote de leite…surpresa…fico toda espirrada do dito….estas tampas novas levam-me à loucura!!!! Decido manter a calma, e limpo o leite derramado sobre mim, sobre a bancada, pelo chão e no único sítio onde devia haver leite, que era a caneca….não havia NADA!!!!!!!!!

Quando por fim dei por terminada a minha refeição, ouço um resmungo gigante vindo do quarto do meu filho….

Vou ver o que se passou e descubro que o jovem não sabe da carteira, onde guarda o cartão da escola entre outras coisas.

Foi um corropio, já que ele tinha aulas dai a pouco e eu tinha de ir trabalhar….

Vasculhámos a casa toda e nada, de cima abaixo e vice-versa…nada. Até que lhe perguntei onde é que ele se lembrava de ter mexido na carteira pela última vez. Depois da resposta, acendeu-se uma luz na minha cabeça, que quase podia ser confundida com um farol, tal era a intensidade….

Fui até ao estendal da roupa e como que por milagre, quando meti a mão no bolso das calças da criança, heis que surge a bendita carteira, um pouco enrugada e como tinha estado a secar, não muito molhada.

Antes de lhe devolver a carteira, respirei fundo algumas vezes e tentei ver o lado positivo da coisa….ainda estou à procura, mas enfim, acho que me posso dar por feliz, já que o G. agora anda com uma carteira super bem lavada….!

Ele é que ficou super aliviado e feliz por reaver a carteira e lá foi fresco e fofo para a escola!!!!!!!

Depois de todas estas peripécias matinais, achei que já nada mais iria ocorrer que fosse bulir com os meus nervos, mas assim que cheguei ao trabalho e liguei o computador, aparecia uma mensagem a dizer que tinha perdido os acesso e a as conexões à Internet….

Foram 40 minutos intermináveis, mas por fim consegui ressuscitar o dito e começar a trabalhar.

Não sei se foi por influência de todas estar situações menos felizes, mas posso dizer que passei parte do dia com um mau humor desgraçado, até que, de repente pensei de mim para mim:

-Estás a ser parva, porque estás irritada e o mau humor assim em vez de diminuir só vai aumentar, o que vai provocar mais irritação, que ninguém quer aturar…não mesmo.

Sim, porque eu não me consigo aturar de mau humor, quanto mais os outros

Acabei por terminar o dia de forma mais serena e sem outros contratempos, o que ajudou a equilibrar a azia do início do dia!!!

E com a vantagem de que ninguém se queixou do mau feitio ☺ ☺ ☺

Mas ele há dias que só visto!!!!!!!!! Não se aguentam!!!!!!!

This article was updated on maio 14, 2025

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários