Costela Alentejana

O nosso ADN tem muita influência na nossa forma de ser e na nossa forma de estar, digam o que disserem e nós somos a junção de vários pedacinhos de outras pessoas.

Dessa junção, felizmente tenho uma costela gigante alentejana, da qual muito me orgulho e que felizmente os meus filhos herdaram em duplicado ☺ ☺ ☺

Uma das coisas que eu gosto muito é de me deitar debaixo de um chaparro e uma boa sesta fazer. Sabe-me pela vida e acrescenta-me anos de vida ☺ ☺ ☺

Gosto da forma mais calma e relaxada com que o tempo passa por aquelas bandas. Uma hora parecem horas e tudo decorre com muita muita calma e sem stresses.

Apesar de, no Verão, os dias serem recheados de calor, onde só se está bem mergulhado em água fresca e a sombra e recolhimento serem as palavras que me assaltam imediatamente a mente, as noites são fabulosas e muito agradáveis, convidando ao passeio, à rua, ao convívio e porque não a um geladinho, que sabe sempre bem ☺

No passado fim-de-semana, fui para o Alentejo, e surpresa das surpresas….estava um calor que não se podia.

Enquanto os meus filhos desfrutavam da piscina e o meu marido punha a leitura em dia, eu decidi deitar-me numa espreguiçadeira, por baixo de um toldo feito de palhinha , que me permitia sentir o sol, sem me estar a queimar viva e aproveitar o ar livre.

Ao olhar para cima, deixei-me levar pelos reflexos que a luz do sol fazia no entrelaçado da palha e sem me aperceber estive imenso tempo assim, a olhar simplesmente, parada, sem pressas, sem listas mentais feitas, para não esquecer nada, sem o telemóvel….nada…única e exclusivamente a usufruir o momento e aquele espetáculo de luz, que a natureza me deu o privilégio de ver.

Soube muito bem, estar sem fazer nada, simplesmente a respirar e a recarregar energias, aproveitando a serenidade e a beleza do local em que me encontrava e que a natureza gentilmente partilhou comigo.

Se calhar devia adotar mais vezes esta postura.

Deixar-me estar a apreciar e agradecer por termos a possibilidade de simplesmente estar vivos, num sítio de paz e harmonia. Privilégio que muitos, infelizmente não têm….!!!!

This article was updated on julho 4, 2025

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários