Criatividade

Sempre achei que as crianças devem ser estimuladas desde bebés, de forma a que possam trazer ao de cima toda a sua criatividade e capacidade inventiva, que infelizmente ao longo dos anos vamos perdendo.

Desde sempre que os meus pais me estimularam, sobretudo o gosto pela leitura, o que até hoje lhes agradeço por isso. Ler, permite-me sair do meu eu, e ser livre de me transformar em quem quiser e viver a história da forma que achar mais interessante.

Quando os nossos filhos nasceram, achamos que seria benéfico para eles poderem dar azo à sua imaginação e energia, pelo que sempre apoiamos os seus interesses em todas as atividades lúdicas, desportivas e pedagógicas, dentro do razoável e sem nunca descurar o seu tempo livre e extremamente importante para poderem brincar, única e exclusivamente. Também os levamos a concertos, exposições, teatros, atelies diversos, entre outros, para que tivessem contacto com variadas formas de arte.

Temos muito gosto em estar com eles e participar nestas atividades, pois nunca deixo de ser surpreendida, com a capacidade que têm em utilizar os mais diversos materiais e criar verdadeiras obras.E, à medida que vão crescendo, a forma como essas capacidade se vão desenvolvendo e crescendo é de facto fascinante.

Fico feliz de os ver felizes a realizar estas atividades e feliz com os resultados que daí advêm. Confesso que sou a fã número UM deles e que guardo todos os trabalhos que fazem, com exceção daqueles que são para oferecer, mas mesmo esses, antes de serem entregues, têm direito a foto, para mais tarde recordar.

A veia artística de cada um revela-se das mais variadas formas, desde a construção de uma casa em Lego, até um desenho de pontos.

Devemos saber apreciar estes feitos e aproveitar bem estes momentos. Nunca são demais e o resultado é sempre surpreendente, inesperado e sem dúvida nenhuma de inigualável beleza.

Obrigada por partilharem sempre os vossos trabalhos e estes momentos connosco. ☺ ☺

Love You Both :)

This article was updated on junho 26, 2024

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários