A vida é de facto uma surpresa constante e apesar de nem sempre darmos por isso, é extremamente fugaz….!

Há dias deparei-me com uma noticia muito triste, que me deixou bastante abalada, se não mesmo, transtornada.

Saber que alguém da nossa idade, com quem partilhámos momentos, risos, brincadeiras, disparates, conversas, amuos, em suma, uma parte da vida...está a viver os seus últimos momentos, não é coisa para se tomar de ânimo leve….

E infelizmente é nestas alturas, que abrimos os olhos e nos apercebemos o quão frágil a vida pode ser e que num estalar de dedos tudo pode mudar, sem podermos fazer nada a respeito.

Com a correria do dia a dia e todas as mil e umas coisas que temos de fazer, o stress constante de pensar que não conseguimos cumprir os objetivos propostos e o receio de falhar em algum dos aspetos da nossa vida, impede-nos de conseguirmos parar e avaliar de forma correta, quais devem ser efetivamente as nossas prioridades e como é que dentro das nossas obrigações, podemos tirar partido de tudo e aproveitar o máximo.

O segredo está em como encaramos a Vida e como queremos que ela nos encare a nós.

Só me ocorre pensar que, temos mesmo que saborear e viver tudo o que pudermos, pois o tempo não volta atrás e a vida é o presente, não é o passado, não é o futuro, é o AGORA.

Aproveitar o Agora, viver o Agora e usufruir do que temos Agora, na minha opinião, é a melhor forma de agradecer e honrar o Dom da Vida.

No entanto, esse aproveitar deve ser feito sempre com um olhar no Amanhã, porque o Agora já passou e o Amanhã passou a ser o Agora...! A vida passa rápido e é efetivamente muito Fugaz!...

É nosso dever ser Feliz de Alma e Coração e agradecer todos os dias por isso.

JPD

This article was updated on abril 19, 2023

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários