
Metro vs Autocarro
Estava eu, a almoçar com umas amigas, quando surgiu o tema da utilização ou não dos transportes públicos.
Todas somos a favor dos mesmos, por variadíssimos motivos:
Poupança em termos de custo de gasolina, sem stress na hora de estacionar quando vamos trabalhar, cómodo a maior parte das vezes, prático, na medida em que se pode pôr a leitura em dia por exemplo e sem sombra de dúvidas, mais sustentável a nível ambiental….
Também fomos unânimes quando referimos que, acima de tudo, têm de funcionar de forma adequada e que consigam responder às necessidades dos utilizadores.
No entanto, a meio da conversa chegamos à conclusão de que, umas eram mais da equipa Metro e outras da equipa Autocarro….!
Eu fiquei entre equipas e não me conseguia decidir….
Gosto do Autocarro porque me permite ter uma vista da cidade, enquanto o utilizo e sabe bem de vez em quando, levantar os olhos do livro e apreciar a paisagem. Na maior parte das vezes vou sentada, mas mesmo quando vou em pé, não me incomodo, porque geralmente faço percursos curtos ![]()
No Metro, considero ser igualmente cómodo e substancialmente mais rápido que o Autocarro. Consigo ir a ler e não me distraio tanto com a paisagem. No entanto, o facto de ser underground deixa-me pouco á vontade, visto que não sou grande apreciadora de espaços subterrâneos. No entanto, pesando os prós e os contras, coloco o receio de lado e bora lá andar de metro.
Por isso, ainda não consigo responder à questão colocada ao almoço…acho que se pode dizer que, desde que me transportem do ponto A ao ponto B, de forma segura, eficaz e económica, até o elétrico me serve
![]()
Comentários