
O Dia do Pai
Dizem que Pai só há um,
O nosso e mais nenhum...!
Apesar de ser uma frase feita, não posso concordar mais.
Um pai não se escolhe,
É uma lotaria,
Mas de facto eu Ganhei o Grande Prémio....
O meu pai, não só é, foi e tenho a certeza que continuará a ser o Melhor Paizão do Coração e do Mundo.
Das muitas memórias que guardo de criança com o meu pai e são muitas....uma das melhores é por altura do Natal (que devo dizer, é a melhor altura do ano). Passavámos o primeiro sábado e às vezes o domingo de Dezembro a fazer a montra da loja de brinquedos que os meus avós tinham e melhor ainda, como era a única loja de Legos da cidade, havia sempre grande expetativa e excitação com as novidades que apareciam por esta altura.
Era o melhor fim de semana que eu podia pedir, porque o passava todo com os meus pais (a minha mãe também estava presente, claro), a brincar com todos os brinquedos e mais algum...e era a locura total...! O dia inteiro (eu e o meu Pai) a montar os Legos e preparar os brinquedos, que nesse ano, fariam parte da montra de Natal.
Brincávamos imenso e era um gosto vê-lo a fazer uma montra que poderia ser uma simples montra com brinquedos, mas que ano após ano se superava em todos os aspetos, e modéstia a parte, chegou mesmo a ganhar prémios.
No entanto, o melhor era mesmo ver a cara de felicidade do meu pai, quando dava o trabalho por concluído, abria o estore e tinha as crianças todos coladas ao vidro para ver quais seriam as maravilhas do ano acabadinhas de surgir...Era o pontapé de saída para dar início às cartas ao Pai Natal e aos pedidos das prendas....!
Foram memórias criadas durante muitos anos e ainda hoje no início do mês de Dezembro, ao passar pelas lojas de brinquedos, sorrio e penso naqueles tempos com muito carinho e alguma saudade.
Deve ser por isso, que no Natal, eu tenho sempre, sempre, sempre de construir Legos com os meus filhos e brincar com eles.....o bichinho está a ser passado de geração em geração e as boas memórias também. E é isso que acaba por ficar nos ficar para sempre guardado no coração.
Comentários