Os Brinquedos do Matias

O Matias é um menino que gosta muito de brincar e tem muitoooos brinquedos, até demasiados, segundo a mãe.

O PROBLEMA é que, com tantos brinquedos, demorava uma eternidade para decidir com qual deles ia brincar e acabava sempre a reclamar que não tinha tido tempo de brincar nada ☹.

Então, depois de muito pensar, decidiu que ia fazer um calendário e que em cada dia ia brincar com um brinquedo diferente. Assim, para além de não perder tempo a escolher a brincadeira do dia, ainda tinha a oportunidade de brincar com todos todos os brinquedos, sem exceção. Brilhante ideia, ahn????!!!

Decidiu que à 2ªfeira seria o dia dos Legos.

Iria passar o dia a construir cidades, com casas coloridas, estradas largas, muitos parques com jardins e sobretudo casas muito GRANDES, para os bonecos terem onde dormir ZZZZZZ.

Mas, como qualquer cidade que se preze, tinha que ter uma esquadra enorme de policia, com muitos carros cheios de sirenes e claro, não podiam faltar os ladrões e alucinantes perseguições.

Podia também aproveitar para brincar com os legos dos dinossauros, que não faltavam na sua vasta coleção. Tinha a casa do cientista maluco que roubou os dinossauros. E ia aproveitar para imaginar uma fuga do Tiranossauro Rex, com uma captura louca que juntaria helicópteros e jipes e no fim….uma GRANDE cratera de vulcão, com todos os dinossauros juntos à luta, Rrrr Rrrr Rrrr.

Podia ainda haver tempo para uma aventura a bordo da Millennium Falcon, com os soldados Stormtroopers e os TIE fighters no seu encalço. E o mestre Yoda a dar concelhos a todos….ou pelo menos a tentar.

Nos intervalos destas brincadeiras, divertir-se-ia com o Zoo, os piratas, a exploração no gelo ou as múltiplas construções que acabava sempre por fazer.

Ia ser sem dúvida um dia bem passado e muito bem aproveitado. Ah! Ah! Ah!

Na 3ª feira decidiu que iram brincar com os Playmobil.

O Barco dos Piratas era sem duvida o seu favorito, com altos mastros e proa decorada. Cheio de alçapões e com muitos canhões, recheado de piratas prontos a atacar barcos indefesos ayyy ayyy, ayyy. Mas os cavaleiros de reinos distantes, que procuravam novas conquistas, acabavam sempre por entrar na brincadeira, assim como o carro da policia e os dragões que voavam com as suas longas asas desde paragens longínquos Vrum Vrum Vrum, até invariavelmente encontrarem o barco e levarem todos os tesouros roubados.

A bem ou a mal, no final acabavam todos a beber rum...ate os dragões..Eh Eh Eh!!!

Muitas aventuras para encher mais um dia de magia e alegria.

Na 4ª feira o dia ia ser dedicado aos Pokémons, desde os jogos de cartas, às lutas dos seus bonecos, cada um com mais poder que o outro. Nesse dia, aproveitava para ver os desenhos animados dos Pokémons e as suas aventuras. A quantidade de pokebolas que saltitam pelo ecrã é imensa e temos de admitir que os personagens e respetivos animais são bem giras.

Se ainda sobrasse tempo, nada como desenhar os seus bonecos preferidos e pinta-los com as suas megas canetas e lápis de cores variadas, como um arco-íris. Ia dar bom uso à sua nova mala de pintura, sem duvida nenhuma, oh se ia :).

Na 5ª feira seria o dia dos Super Heróis, com o Spider-Men, Iron Men, Hulk, Thor, etc, . Afinal de contas, quem é que não gosta dos Heróis da Marvel e da DC? Eu cá gosto e muito. São tantos e com poderes tão variados que nenhuma luta é igual à anterior e todos têm hipótese de vencer, nem que seja uma vez.

Ia aproveitar também, para brincar com as espadas, com o seu arco e flechas e ainda conduzir todos os carros telecomandados, até porque tinha um que era um transformer do Iron Men.

A semana já estava a chegar ao fim e ainda havia tanto para brincar e escolher….

Decidiu que a 6ª feira ia ser dedicada aos seus Livros. Sim, apesar de muitos brinquedos, o Matias tem também muitos livros, que gosta de ler e de viver.

Com uma grande variedade de temas, cada vez que escolhia um livro, a aventura era sempre diferente, assim como todo o imaginário que dai advinha. E quantos mais lesse, mais se divertia e aprendia.

Para o Sábado e Domingo, decidiu que o melhor a fazer era dedicar-se aos Jogos de Tabuleiro, com os pais. Tinham um armário cheio deles e cada um era melhor que o outro.

Tanto podiam passar horas a jogar Catan, como tentar descobrir o suspeito no Cluedo ou mesmo fazer fortuna no Monopólio.

Se o tempo permitisse, ia aproveitar para passear com a família, fazer jogos ao ar livre, jogar futebol, andar de bicicleta ou mesmo de skate. Modéstia à parte andava muito bem de bicicleta e começava a ficar pró no skate….até tinham comprado um novo e maior, srum, srum, srum.

Depois de feito o calendário e decidido quais os dias em que ia brincar com cada brinquedo, o Matias chegou a duas conclusões muito interessantes.

A primeira foi que, se tinha esquecido totalmente que durante a semana tinha de ir à escola, onde passava grande parte do dia, o que significava que não ia ter tanto tempo para brincar como gostaria.

A segunda foi que, ao ter organizado tão bem os seus dias, assim que chegasse da escola já não ia demorar séculos a decidir ao que ia brincar e consequentemente iria poupar tempo precioso, que seria utilizado a divertir-se e descontrair.

No fim de contas o Matias também é um miúdo esperto clap clap clap, apesar de um pouco distraido…..snif snif.

This article was updated on abril 28, 2024

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários