
Pendura
Existem vários tipos de penduras:
Aqueles que assim que se sentam no carro, adormecem logo e como que por magia aparecem no local de destino. Ou seja, teleportam-se ou pelo menos assim parece.
Temos os penduras que, na sua simpatia, passam a viagem toda a falar, numa tentativa de manter o condutor acordado, mas que no final da viagem, se constata ter sido mais um monólogo do que um diálogo, como seria o esperado.
Há os penduras que não resistem e passam a viagem a mexer em todos os botões do carro, incluindo os do próprio volante, acabando por deixar o condutor com vontade de o atirar porta fora e de preferência com o carro em movimento.
Não podemos esquecer os penduras com bexigas pequenas, que precisam de parar em todas as estações de serviço e já que pararam, porque não beber um café, comer um pastel de nata e descansar um pouco da viagem?
O pendura tecnológico que consegue ir a viagem toda ao telemóvel e é preciso alguém avisá-lo que chegaram ao destino....e ainda assim se mantém agarrados ao aparelho, para não perder pitada do que acontece nas redes!
E temos os penduras, nos quais eu me enquadro ( não sem uma ponta de vergonha, mas sou mesmo assim).
Sou do tipo pendura que, quando não está a dormir, ajuda na condução, quer seja a travar o carro no ar, pois não tenho pedais, claro está, ou agarro-me onde posso e faço a minha cara de " estás a andar muito depressa e ainda vamos todos morrer", o que irrita qualquer um que esteja a conduzir….
Também gosto de dar opinião, do género: " cuidado, olha que estas muito perto" ou " se calhar por ali teria sido melhor", enfim.…!!!!
Tenho também a mania de espreitar para ver se vem algum carro, acabando por tapar a visibilidade ao condutor...!
Apesar de ser uma pendura "chata", até agora ainda ninguém se recusou a levar-me, por isso....so far so good 😆😆😆😆
Comentários