
Sofá, o filme - Parte I
Começo achar sinceramente que tenho uma “mala pata” quando penso em trocar, vender ou comprar um sofá!!!
Pois se foi filme que foi para vender o meu sofá antigo, digno de um óscar pela quantidade de situações caricatas que aconteceram, a compra do novo também não se antevê fácil….pois se não vejamos:
Uma vez que queremos um sofá que ocupe a sala toda, andamos a tirar as medidas todas, para ter a certeza que escolhíamos o sofá com as medidas certas….o procedimento correto.
Depois fomos pesquisar e procurar aquele que se enquadrava nos nossos requisitos, gosto e sobretudo, carteira.
Finalmente encontramos o tão desejado sofá e depois de tudo medido (usando as medidas que estavam no site), concluímos que a nossa busca tinha finalmente chegado ao fim ☺
Mas antes de encomendar o dito, resolvemos ir à loja, para o ver “in loco” e testar o conforto do mesmo.
De facto, estava-se muito bem lá sentado e era efetivamente confortável, pelo que a escolha havia sido acertada.
No entanto, quando o F. começou a medir, chegou à bela ou triste conclusão, depende do estado de espírito de cada um, que as medidas não eram as que estavam no site….!!!!!! Ai ai ai!!!
Simpático como sempre, o F. dirigiu-se a um funcionário para tentar perceber o que se passava e o funcionário muito solicito, respondeu que dependia da forma como fosse montado, se levava ou não todas as peças e que se quiséssemos podíamos não usar algumas e assim ficava com as medidas que queríamos….
Digam lá, se não é a melhor resposta que já ouviram……..!!!!! Pois bem, ficamos os dois a olhar uma para o outro, a tentar perceber e digerir a resposta, quando o funcionário sugeriu comprar apenas uma parte do sofá, montar e ver se cabia na parte que tínhamos dúvidas. Se corresse, comprávamos o resto, se não, devolvíamos o que tínhamos comprado….!
Devo dizer que no meio de tanta coisa estranha que foi dito, esta sugestão nem nos pareceu totalmente absurda, pelo que ao chegar a casa, decidimos mesmo fazer a encomenda….
Pois então, começou a loucura fase 2….
Não conseguimos encomendar as peças do sofá, porque estavam praticamente todas esgotadas. Depois de falar com o apoio ao cliente decidimos esperar, pois segundo eles o stock ia ser renovado em 3 dias.
Ao fim de 3 dias, ao tentar fazer a encomenda, ainda não havia stock….voltamos a falar com o apoio ao cliente, que nos disse que no dia seguinte já estaria tudo disponível.
No dia seguinte, lá conseguimos fazer a encomenda, mas não de tudo, porque havia artigos indisponíveis. Mas ficaram com os dados para seremos notificados quando houvesse stock.
Ainda assim, a encomenda teve de ser feita de forma faseada, pois uma parte iria ser entregue em casa e outra iriamos buscar a um posto de recolha….até já estou cansada desta confusão….!!! ☺
Agendamos tudo e ficamos a aguardar pelos dias da recolha e entrega.
Mas….como isto tem sempre animação e nunca corre como expectável, no dia de ir buscar uma parte da encomenda ao posto de recolha, recebo uma mensagem a dar nota de que a mesma não tinha sido entregue, pois não havia ninguém no posto para a recolher!!!!... Estranho, porque tinha passado no posto e estava aberto.
Passado uma hora recebo outra mensagem a dizer que tinha 24 para levantar a encomenda, que supostamente não tinha sido deixada….
Pedi ao F. para lá ir ver afinal o que se passava e não é que ele chegou a casa com a encomenda que supostamente não tinha sido recebida no posto….
Dificuldade ultrapassada, encomenda em casa.
No dia de receber a outra encomenda em casa, cuja a mesma estava agendada das 18H as 22H, recebo um telefonema da transportadora a dizer que iam entregar as 15H30. Eu disse que não era isso que estava agendado, e então o senhor disse que iam entregar as 13H, para eu ir para casa para receber a encomenda. Claro está que lhe disse que não era possível e que só seria possível receber a encomenda no período horário combinado.
O senhor ficou um pouco aborrecido, porque queria despachar as encomendas mais cedo e assim não era possível…Só me apetecia mandar um senhor para um sítio, mas a minha educação e necessidade de receber a encomenda não me permitiu fazê-lo.
Duas horas depois recebo novo telefonema a dizer que o avisasse assim que estivesse em casa para ele despachar o serviço ☺ ☺ ….
Liguei ao F. contei-lhe o que se tinha passado, dei-lhe o número do senhor da transportadora e pedi-lhe para ligar assim que chegasse a casa.
A encomenda foi entregue num horário que nada teve a ver com o combinado e ainda reclamaram com as horas…!!!!
A sério, compreendo que as pessoas querem ir descansar e que os horários das entregas muitas vezes são tardios, mas se existe essa opção é para se usar…certo????
Ainda não montamos o sofá para ver se cabe….no entanto e tendo em conta o nosso histórico com sofás, a fasquia está muitoooooooooooooooooo, mas muitooooooo baixa…. ☺ ☺ ☺
Até breve com mais novidades.
Comentários