Sofás Grandes

Depois de muito pesar os prós e os contra, decidimos que estava na hora de mudar de sofá e comprar outro que se adequasse as nossas atuais necessidades.

Munidos desta decisão, passamos ao primeiro passo, que foi o de ver o que fazer ao antigo, pois com este a ocupar o espaço de sala, não haveria como colocar o novo.

Após varias pesquisas, sugestões, ideias, etc, optamos em vender para ainda render uns trocos, que isto hoje em dia está tudo super caro....:) :) :) :)

Segundo passo: escolher onde vender e fazer uma simulação de quanto iríamos receber....Acabamos por nos decidir por um determinado sitio.

Todos contentes, avançamos para o terceiro passo, que consistiu em desmontar o dito e leva-lo em braços escadas abaixo, até ao carro....!!!!

Foi ai que a aventura a sério começou....

O sofá era gigante e nunca mais se acabava de desmontar, com almofada para cima, chaise longa para baixo, parafusos diversos, capas, e um sem fim de coisas.

Quando finalmente ultrapassamos esta questão, vimos que mesmo."partido ao meio", o dito era enorme.

Então decidimos alugar uma carrinha, pensando nós, que seria uma tarefa fácil e rápida, já que é uma coisa que se faz diáriamente e amiúde...Desengane-se quem assim pensa, pois não é de todo verdade. Demorámos que luas para fazer o registo e depois de todo a processo, na fase de atribuição de carrinha, o processo não avançava....Claro está, que ao fim de quase "um século" desistimos., como é óbvio.

A outra hipótese que tínhamos, era tentar enfiar as partes no carro, mas o tamanho de carro, mesmo grande, não é gigante.

Ainda assim, decidimos arriscar, e porque não...bora lá!!!! :) :) :) 

E começamos o carregamento...!!!

Bem, que jogo de tetriz foi preciso fazer para conseguir passar nas escadas, nos cantos, nos degraus. Quem é que precisa de ir ao ginásio, quando pode carregar móveis e fazer um trabalho notável ao nível de pernas, braços, dedos entalados, arranhões e toda uma panóplia de exercícios que não fornecem certamente num ginásio.

Bem, continuando. Após descarregar os pesos pesados na garagem, foi altura de pensar como os encaixar dentro do carro...

Desde bancos rebatidos, ao lugar da frente ficar quase em cima do tablier, valeu tudo tudo...puxa para cima, empurra para o lado, segura para não estragar nada, cuidado que rasga o tecido...mas por fim, depois de um esforço titânico, lá se conseguiu fechar o porta bagagem. Acho que foi o ponto alto do dia, confesso.

Mas ainda faltava levar para a loja, pelo que lá fomos super apertados e eu a pensar como que o F. conseguia conduzir...mas o rapaz é desenrascado e conseguimos chegar ao destino sem nenhum incidente, felizmente.

Retirar os pedaços do sofá e colocá-los num carrinho não foi fácil, mas depois de tudo, parecia uma brincadeira de crianças. :) :) 

Tivemos que voltar a montar tudo direitinho, para verem que estava em excelentes condições e poderem avaliar in loco.

A montagem. foi algo demorada, mas felizmente correu tudo bem.

No meio desta azafama. todo, passou um domingo inteiro. Nem queria acreditar o tempo que consumimos nestas trocas e baldrocas.

Moral da Historia....deixem-se estar como estão e aproveitem os domingos.... :) :) :) :)

This article was updated on outubro 20, 2024

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários