
Tesourinhos
Quando se fazem mudanças, acabamos por perceber que convivemos com imensas coisas que não nos fazem falta nenhuma, pois nunca as usamos e nessas alturas, aproveitamos para juntar isso tudo e dar a quem efetivamente possa fazer bom uso delas.
No entanto, também acabamos por encontrar e reaver pequenos tesouros esquecidos, que remontam aos nossos anos de juventude e que são verdadeiras preciosidades.
No meu caso, esses tesourinhos “perdidos” são as minhas revistas de moda dos anos 90, verdadeiras maravilhas da altura e sobretudo, os meus 1500 diários (exageros à parte) que encontrei….!!!!
Decidi abri um deles e começar a ler e acabei por ficar horas entretida, no meio dos meus escritos.
Foi verdadeiramente formidável recuar até quase 30 anos e reler todas aquelas histórias e situações que ocorrem em determinada altura da minha vida e que não quis deixar de registar, para que o meu futuro eu, um dia mais tarde, pudesse relembrar a pessoa que eu era no passado.
Até tinha registado os meus horários e as notas dos diversos anos escolares….Fantabuástico ☺ ☺
Fartei-me de rir com coisas que escrevi, mas também me fartei de chorar com outras…..uma mistura de sentimentos e emoções que fazem parte da vida e que por vezes convém relembrar e de certa forma, celebrar.
A magia da escrita é esta mesmo. O passado já foi, mas o registo desses momentos perdura indefinidamente, com a vantagem de poder partilhá-los em qualquer altura e com quem quisermos.
Não resisti em fazê-lo com a B. e o G., que me comentaram logo….
- Credo mãe, tanto caderno escrito!!!!!!! ☺ ☺ ☺
Mantenho o meu gosto em passar para o papel e agora, tecnologicamente mais evoluída ☺ , para o computador, aquilo que gostaria de poder relembrar quando for mais “crescida” e sentir a mesma satisfação que senti ao reler os meus antigos amigos diários. ☺ ☺ ☺
Obrigada por este "Regresso ao Passado" ☺ ☺ ☺
Comentários