Felizmente que ao longo da vida me tenho deparado com pessoas que me ensinam muito, que me ajudam a ve o mundo com outros olhos e a aproveitar todos os momentos, sem apenas passar por eles, apenas para alcançar um objetivo.

Desde que conheci o F. o conceito de disso a ter um significado completamente diferente e a simples ação de ir do ponto A ao ponto B, passou a ser o inicio no ponto A, apreciar todo o percurso e nos “entetantos” chegar ao destino, com uma coleção de imagens, sons e cores totalmente novas e devidamente gravadas nas nossas memórias e muitas delas de forma digital, também ☺

Gosto de ver, ou pelo menos tentar ver, o mundo pelos olhos do F. Uma montanha, uma estrada, uma ponte, um castelo, árvores, qualquer que seja a vista da janela do carro, tem sempre um encanto especial e merece sempre a nossa melhor atenção.

Felizmente ele, ao contrário da minha a pessoa, consegue conduzir, olhar para o que o rodeia, sem que o volante vã atrás dos olhos, por isso é sempre mais seguro ser ele a conduzir e não eu ☺ ☺ ☺ e continuamos a conseguir falar sobre o que vemos, sem riscos de acidentes.

Acho genuinamente que é um dom saber apreciar o caminho e não apenas o destino da viagem, pois se pensarmos bem, a vida é a nossa maior e melhor viagem que começa ainda dentro da barriga da nossa mãe, mas não sabemos quando vai terminar.

Por isso é tão importante desfrutar da nossa viagem e tirar sempre o melhor que ela nos trás, seja uma estrada, um sorriso, um abraço, um beijo, um banho de mar, um passeio em família, um jantar de amigos, um desgosto, uma conta para pagar, uma perna partida…..Tudo faz parte, o bom e o menos bom ☺

Parar um pedacinho e não estar sempre a pensar no que fazer a seguir, mas como usufruir do agora, é a melhor forma de viajar e da aproveitar. Felizmente aprendi isso com o meu F.

Não é à toa que é considerado o melhor professor ☺ ☺ ☺ . Faz jus ao titulo, mais do que imagina.

 

This article was updated on agosto 3, 2025

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários