A Festa dos Animais

A Festa dos Animais

A floresta estava com uma animação nunca antes vista (pelo menos desde a última vez que isto aconteceu ☺ )

Palpitava de vida e alegria.

Os sons propagavam-se pelo ar e os cheiros adivinhavam belos petiscos.

Hoje era o dia, o dia pelo qual todos os animais esperavam tão ansiosamente.

Era o dia da festa dos Animais.

O melhor dia do ano e o mais animado também.

O dia em que toda a floresta se juntava para celebrar a amizade, a alegria e a felicidade.

Mas, apesar de ser uma festa e de todos se irem divertir, cada um tinha tarefas, que desempenhava com dedicação e empenho.

Os Macacos eram os descascadores de bananas e por isso tinham muito que fazer, porque além das descascar, também precisavam de as apanhar....tarefa complicada, mas muito apreciada.

Os Elefantes tratavam da música, com as suas trombas gigantes, não havia som que lhes faltasse....Conseguiam imitar vários instrumentos e inventar outros. Uma verdadeira animação e cada ano que passava, a música melhorava a olhos vistos.

O coro era feito pelas Rãs, que com o seu coaxar enchiam o ar com musica ritmada, mesmo própria para animar e dançar.

As Gazelas eram as rainhas da pista e todos queriam dançar como elas e com elas...Com movimentos ritmados e frenéticos, elas dançavam ao som da música só parando ao amanhecer, quando a festa terminava.

As Girafas com os seus pescoços compridos, apanhavam as folhas das árvores para se poderem usar como pratos e decorar as mesas da festa.

Os Hipopótamos com a sua força empurravam os troncos das árvores para poderem servir de mesas e de bancos, permitindo que todos tivessem um sítio para descansar depois das danças e para se poderem sentar para comer, como é óbvio.

Os Leões sendo os Reis dos Animais, faziam de anfitriões, ou seja, recebiam todos os animais e mostravam-lhes o sítios onde podiam ir e divertir-se.

As Zebras gostavam de dar um toque da sua graça e acabavam por fazer a decoração da festa normalmente ajudadas pelos Flamingos. Assim, a festa já não era só em preto e branco, mas tinha umas pinceladas de rosa, que ficava sempre muito bem e elegante.

As Formigas bem ordenadas e muito trabalhadoras, levavam a comida para os sítios necessários, de modo a não haver faltas em lado nenhum. É que festa sem comida seria uma desgraça ☹ .

Mas o que é uma festa sem bebidas? Uma verdadeira catástrofe e para isso podemos sempre contar com a ajuda dos Ursos para transportar o mel docinho para toda a gente.

Já a água fica encarregue dos Crocodilos, que conseguem transportar litros e litros dentro das suas enormes bocarras.

Os restantes animais de uma forma ou de outra contribuem para que a festa seja um sucesso e todos possam aproveitar ao máximo este convívio......

Já algum vez foram a uma festa dos Animais? Eu já e por isso estou aqui a contar, mas melhor melhor é ver por vós próprios e divertirem-se como eu me diverti.🥳

Já agora sou a Barata Ana.

 

This article was updated on março 2, 2023

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários