
Quem vê Caras.....
Costuma dizer-se que
Quem vê caras não vê corações
Cada vez me identifico mais com esta citação e procuro aplica-la no meu dia a dia.
De uma forma ou outra, temos de estar sempre bem, para todos os que nos rodeiam.
Alegres, sorridentes, em como a vida flui sem espinhos ou percalços....e a vida é um mar de rosas.
A sociedade nem sempre se compadece das dores alheias, talvez por o "eu" estar cada vez mais enraizado e o "nós" ser um termo para muitos desconhecido ou prestes a cair em desuso.
E muitas vezes para esse 'parece bem', escondemos uma dor profunda, um coração que dói por dentro, mas que é suposto ninguém ver!
Devemos tentar ser mais empáticos uns com os outros, mas sem cair no exagero de estar constantemente a dar conselhos, opiniões, palpites, ajudas ocas ou olhares reprovadores......na esperança vã de que, se fizermos tudo o que nos dizem, todos os problemas ou dores desaparecem como por milagre....!
A maior ajuda que podemos dar muitas vezes é um ombro, o estar apenas, um silêncio, um sorriso, uma simples palavra mas cheia de significado.
Muito "ruído" à nossa volta nem sempre é o melhor e pode criar ansiedade, stress, mal estar, tristeza, angústia, etc.
Por isso, devemos estar atentos, pois uma cara feliz nem sempre é sinónimo disso, e pelo contrário, pode estar a esconder muitos sentimentos menos felizes e não tão risonhos.
A vida não é sempre espinhosa, mas também não é um mar de rosas.
Temos de ter a capacidade de saber colher lições de tudo o que vivemos, mas com o espirito adequado e sem fingimentos ou subterfúgios.
Comentários