A Pista de Carros

O Gonçalo e a Beatriz são dois irmão muito cúmplices e brincalhões.

Gostam muito de brincar juntos e sobretudo de inventar aventuras que deixam os pais à beira de um ataque de nervos...erh erh….

A sua última ideia foi transformarem a casa numa pista de carros (vrum, vrum, vrum), cheia de obstáculos e caminhos traiçoeiros.

Usaram tudo que podiam, desde as cadeiras da sala, aos rolos de papel higiénico, para marcar o percurso...enfim...cada um tem as suas ideias..apesar de nem sempre serem as melhores!

Também aproveitaram para ir ao escritório do pai buscar os pioneses para poderem “furar” os pneus e assim terem uma hipótese de parar nas “Boxes” e trocar os pneus. As “Boxes” são os sítios onde os corredores de carros param, para poderem arranjar algum problema que o carro tenha, com a ajuda dos mecânicos que lá estão.

Não contentes com estas ideias, resolveram espalhar por toda a casa os carros todos que tinham...desde os minúsculos, aos carros telecomandados, de Lego, da Barbie, os patins, trotinetas, skates e por último, o overboard novo do Gonçalo (que diga-se de passagem, apesar de ser novo, já tinhas umas moças que a Beatriz fez, quando foi contra a parede no dia anterior…!)

Com tudo montado e devidamente marcado, deram inicio às

Corridas Mais Loucas do Mundo,

(nome escolhido por eles, claro).

Foi de facto uma tarde bem passada, apesar dos protestos iniciais dos pais, ainda que um pouco perigosa e com muitas nódoas negras e mazelas.

O Gonçalo desequilibrou-se do overbord quando fez uma curva apertada e enrolou as rodas no papel higiénico, o que fez com que tenha ido bater com a cabeça na porta da cozinha e dai ter resultado um GRANDE galo (cocarococó…).

A Beatriz ao fazer uma pirueta com os patins não reparou na quantidade de carros que estava junto da entrada da sala e aterrou de rabiosque, mesmo em cheio no meio do chão da sala. Mas pelo menos a pirueta saiu perfeita, expeto a aterragem, clap clap clap.

 

No entanto, eles no final do dia, apesar de magoados estavam super felizes e muitooooo divertidos, o que acaba por ser o mais importante.

Só não gostaram nada quando tiveram de arrumar tudo o que tinham desarrumado….mas afinal a ideia foi deles…!

Os pais acabaram também por se divertir, apesar dos sustos e sobressaltos, especialmente porque filmaram tudo, tudo, tudo….ate as quedas...Ah! Ah! Ah! Para mais tarde recordar.

 

This article was updated on fevereiro 26, 2023

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários