Árvore de Natal

Como já vem sendo tradição cá em casa, fazemos as decorações de Natal a meados de Novembro e nem se coloca em causa a data….quanto mais Natal tiver em casa e mais cedo, melhor ☺.

É das poucas situações em que eu acho que mais é de facto bom….!!!

Por isso, ontem quando íamos dar inicio ao processo de transformação da casa, chegou uma grande amiga nossa.

Assim que ela entrou, ficou em êxtase, com a quantidade de Natal que saia das caixas e eu perguntei-lhe se nos queria acompanhar nesta onda Natalícia.

Ela ficou super feliz e lá começamos nós a decorar tudo: árvore de Natal, sofás, cadeiras, móveis, paredes….enfim, tudo o que é passível de ser transformado em Natal e claro, sem nunca esquecer a muito importante banda sonora composta unicamente por Músicas Natalícias e liderada pela “nossa” Mariah Carey, como manda a tradição!!! ☺ ☺

Passámos uma tarde fantástica, a decorar, rir, dançar, cantar, todas com as bandoletes de renas e pai natal. Indumentária a preceito para uma ocasião especial.

Entretanto, chegou a hora de ela se despedir e ao sair disse uma coisa que, confesso, me deixou muito emocionada e com os olhos molhados.

- Obrigada por terem realizado um dos meus sonhos de criança….! Poder fazer uma árvore de natal em família, com tudo o que isso traz, foi mesmo muito bom e estou mesmo muito feliz.

Apesar de ser um coisa tão simples e comum para nós, fazer a árvore de natal em família, com toda a atmosfera que se cria, é efetivamente um momento muito nosso, enquanto família e que apesar de uns gostarem mais ou menos do Natal, esses sentimentos são substituídos por entrega, partilha e alegria genuína, de fazer e criar algo juntos, e poder acrescentar mais uma memória feliz ao nosso coração.

E ontem, para além da felicidade que tenho em partilhar esta experiência em família, fiquei de coração cheio por poder tê-la partilhado com uma amiga tão querida e que nos quer tão bem.

Obrigada nós T.

This article was updated on dezembro 13, 2023

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários