Bijuterias

O que é que eu posso dizer, se não admitir sem reservas ou vergonha que adoro tudo o que tenha a ver com bijuterias….! ☺

Brincos, pulseiras, anéis, colares, venham eles que são sempre bem vindos e nunca são demais (ah ah ah).

E sim, admito que, diversas vezes tenho que ser muito comedida na escolha dos acessórios, tendo sempre em conta o meu destino, pois por vezes, mal me descuido, pareço uma árvore de natal em plena loucura das decorações...! E há ocasiões em que necessito manter a compostura e os requisitos mínimos de enfeites.

Mas, se por vezes tenho tendência para antecipar o Natal, outras vezes consigo mesmo recriar uma cenário que mais parece que estou a entrar numa quinta, um zoo ou algo similar e foi isso exatamente isso que me voltou a acontecer hoje….!

Passo a explicar….

Estava eu fresca e fofa e escolher o modelito que iria vestir para mais um dia de trabalho e eis que me deparo, com as minhas há muito desaparecidas escravas…que saudades!!!!! Já nem me lembrava da última vez que as vira.

Pensei logo em usá-las, até porque faziam “pandan” com os meus anéis.

Quando por fim, estava pronta para sair de casa, coloquei as ditas, que por um acaso ficaram presas no casaco, evitando que se tocassem entre si….nada de estranho ou surpreendente. Tudo perfeitamente normal e eu a sentir-me deslumbrante, claro :) :) :)

Sigo viagem até ao meu destino e quando chego, carregada até mais não, com mala, portátil, lancheira e quase metade da casa atrás, totalmente a abafar e cheia de calor, tiro o casaco e vou buscar água….

Começa então a ouvir-se um tilintar que, de inicio, passou algo despercebido, mas com o ondular dos braços, se tornou bastante chamativo e MUITO POUCO discreto.

Mas, a parte mais constrangedora e ao mesmo tempo hilariante, foi quando, ao passar por umas colegas que estavam dentro de uma divisão, ouço dizer uma para outra:

- Credo, parece que soltaram as cabras do curral….este som parece mesmo de chocalhos!!!!!

Escusado será dizer que me enfiei na primeira porta que me apareceu e tirei as pulseiras, não sem antes ter rido até mais não….!!!! ☺ ☺ Adorei a comparação e sinceramente acho que foi totalmente verdadeira e na “mouche”.

Achei fascinante a sinceridade da colega e forma certeira como identificou o som que as minhas escravas faziam ☺ ☺

Por outro lado, lembrei-me porque as tinha tão bem guardadas no fundo da caixa….para não as usar...obviamente, por causa do dito barulho...claro!!!!!!!!

Só por causa disso, ganhei o dia, e anotei uma nota mental de mim para mim…..:

Ser mais comedida na utilização das minhas pulseiras e continuar a usar tudo o resto…!!!! ☺

This article was updated on agosto 18, 2024

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários