Campos de Férias

É chegada a altura do ano, em que nós, pais começamos a hiperventilar, pois as crianças iniciam as suas férias, que têm a duração de aproximadamente “50 anos”, enquanto que nós, progenitores apenas nos podemos contentar com cerca de “15 anos” …!!! ☹

Exageros à parte, o certo é que, as crianças acabam por ter períodos longos de férias e sem dúvida, bem merecidos, mas que se torna difícil de gerir quando nós temos muito menos tempo….!!!

E apesar de passarmos o tempo que temos com eles, tentando aproveitar cada pedacinho e tirar o melhor partido das férias, o tema permanece, pois então... e os restantes dias????!!!!

Dai que, para muitos de nós, as opções que se colocam em cima da mesa são (fazendo a short list):

Ou passam o tempo todo com os avós quando isso é possível e no final desse período, temos de pagar uns dias aos avós num spa, para recuperarem;

Ou tentamos fazer um mix entre avós e colónias de férias;

Ou, a opção sem dúvida mais dispendiosa, que é enviá-los para todas as colónias e mais alguma, fazendo apenas a transição de sábado para domingo, onde podem descansar das ditas e onde se lava as toneladas de roupa que trazem, para no dia seguinte estarem novamente prontas, para nova ronda!

Temos tentado que as nossas crianças usufruam do melhor de todas as opções, pelo que (e vamos continuar a fazer até ver…) dividimos as férias em três partes.

Uma parte que não dispensamos de forma alguma, são as nossas férias em família, em que podemos usufruir do tempo com calma, e fazer tudo aquilo que não é possível fazer na azáfama do dia a dia.

São as alturas do ano que mais gosto por todos os motivos e que tento a todo o custo esticá-las o mais possível.

Outra parte das férias é dividida entre os avós, que benevolentemente abdicam das suas rotinas, para desfrutarem dos netos e do tempo em que estiveram longe. Estas férias podem ainda contar com a companhia dos muitos primos, que as tornam sem duvida muito mais divertidas e animadas.

E, finalmente, a última componente das férias é passada em campos de férias. As opções são mais que muitas e os preços então sem se fala……!

São sempre escolhidas de acordo com as preferências e gostos de cada um, tentando que ao estarem lá possam usufruir e aproveitar tudo muito bem.

Nem sempre conseguimos conciliar gosto, e muitas vezes temos de fazer várias piscinas para deixar cada um deles em sítios diferentes, mas no final do dia, a cara deles de felicidade, vale a pena.

Entretanto, também descobrimos as colónias fechadas, onde as crianças passam lá a semana com dormida incluída. É uma excelente opção e eles adoram, apesar de chegarem de rastos e passarem o resto do dia a dormir.

Independentemente da colónia que se escolha, o que interessa é que eles se divirtam e aproveitem as várias experiências e as amizades que dai resultam.

A vida é feita de experiências e estes campos são sem duvida uma boa opção ☺ ☺ ☺

This article was updated on agosto 14, 2024

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários