Cheiro de Natal

Há pessoas que associam emoções e sensações a músicas, outras a sons, outras até a imagens....!  Eu associo a cheiros…..e cada cheiro tem uma história para contar.

Um dos meus cheiros favoritos, é o cheiro desta quadra Natalícia….e é completamente inconfundível!!! Cheira a Natal por todo o lado e até os mais céticos têm de concordar que tenho razão ☺ ☺ ☺

Gosto de andar pela rua e sentir o Natal no ar, nas luzes, nas montras, nas roupas, mas sobretudo na cara das pessoas. Parece que, por algum tempo, a criança que há em nós renasce e só queremos aproveitar ao máximo esta altura e desfrutar de tudo o que ela tem para oferecer.

Gosto de ir passear com os meus filhos e adoro do fundo do coração quando me dizem que cheira a Natal. Quando lhes peço para descreverem o cheiro, respondem que cheira a felicidade, a lareira, a presentes, a doces, coisas boas e a férias ☺ ☺.

Acho um encanto estas respostas, porque é exatamente aquilo que eu sinto….!

Mas, mais do que isso, cheira-me àqueles que infelizmente já não estão connosco fisicamente, mas que sempre farão parte da minha vida.

Pessoas inesquecíveis e das quais tenho umas saudades desmesuradas.

Cheira-me ao meu Avô Velez, que a vida levou cedo de mais e não o pude aproveitar tanto quanto gostaria. Ainda assim e mesmo sendo muito nova, o cheiro do cigarro misturado com a colónia de Old Spice, ficaram para sempre gravadas em mim, assim como a forma de sorrir com os olhos, cada vez que olhava para a minha Avó ou para a minha Mãe!

Cheira-me à minha Avó Meida, às nossas filhós, à nossa cumplicidade, ao tempo em que fomos “housemates”, inclusivé, à nossa visita à Expo 98….!!!!

Cheira-me à minha Avó Tica, às suas idas ao cabeleireira no outro lado da rua, às suas agulhas, às bolachas de chocolate que guardava num frasco ao pé do seu cadeirão, aos maravilhosos pastéis de massa tenra, que nunca mais encontrei igual ☹

Cheira-me ao meu Avô Manel, aos domingos passados à lareira na quinta, àquela forma tão peculiar de mexer no bigode e àquele sorriso maroto que fazia quando era apanhado a comer os doces.

Tantos cheiros e tantas lembranças boas.

A minha filha está sempre a dizer: - Pára de me cheirar e eu respondo-lhe sempre: - É para mais tarde recordar….!!! ☺

This article was updated on dezembro 27, 2023

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários