Constelações

Desde há já algum tempo, que a B. nos pede para ter o teto do quarto pintado de azul, porque queria pintar as constelações, para poder estar deitada e ficar a olhar para as estrelas, até adormecer.

Achámos que era uma ideia gira e quando a altura se proporcionou, tratámos desse tema.

Pintamos tudo com o azul que ela escolheu, compramos um candeeiro que, segundo ela, tanto podia ser o sol, durante o dia, como a terra, durante a noite ou mesmo a lua, dependendo da intensidade luz que se escolhia.

Ainda assim, o trabalho não estava completo, pois faltava pintar as ditas constelações, o sistema solar e tudo aquilo que o universo oferece….!!!

Começámos a achar que ia ser um desafio, colocar tudo isso num espaço que não tem propriamente o tamanho do universo, mas, era apenas um obstáculo que iriamos ultrapassar, com toda a certeza.

No entanto, o avô chegou-se à frente e depois de ter andado à procura, encontrou um projetor muito pequenino, que vinha com uma boa quantidade de discos de constelações, sistemas solares, via láctea, asteroides, etc, etc, que podíamos projetar no teto e permitir à B. ter exatamente aquilo que queira e mais ainda.

Escusado será dizer, que foi a felicidade e a loucura total. Achámos aquilo o máximo e assim que se começou a usar, descobrimos que, dependendo da escuridão do quarto, a própria imagem parecia estar a mexer-se.

A B. todos os dias se deita a olhar para um sistema diferente e sinceramente, eu também gostei tanto, que as vezes me deito com ela, para viajar um pedacinho pelos mistérios e belezas que o universo e as novas tecnologias nos presenteiam ☺ ☺

This article was updated on novembro 20, 2024

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários