História 1 - O Porco Espinho que só tinha Um Espinho (G)

Era uma vez um porco espinho chamado José Picoso, que era um porco espinho, mas não era Picoso” porque espetava todos, mas sim porque os perturbava. Depois de um tempo, todos começaram a gozar com o José porque ele só tinha um espinho no meio das costas.

No início ele achava que tinha poucos espinhos porque era pequeno e ainda não tinham crescido todos os espinhos, mas o tempo foi passando e foi ficando cada vez mais desiludido consigo próprio.

Tentou de todas as formas possíveis que o resto dos espinhos aparecessem, até foi ver ao google....!

Mas, um dia a passear na rua encontrou um porco espinho como ele, também só com um espinho, e um ouriço que também só tinha um espinho. Por isso decidiram ficar amigos e começaram a combinar almoços todos juntos.

E os filhos deles tinham dois espinhos e ficaram amigo pois tinham de se apoiar uns aos outros.

Combinaram irem todos para a mesma escola e mesma turma porque não se podiam separar, eram melhores amigos

E foi assim até ao fim das vidas e os filhos deles tinham três espinhos e assim sucessivamente até que depois de uma das gerações com mais espinhos, os filhos voltaram a ter só um espinho.

FIM ☺

NOTA: Este pequeno texto foi-me gentilmente "emprestado" pelo meu G, para ser publicado :) OBRIGADA

This article was updated on setembro 29, 2024

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários