
História 2 - O Porco Espinho que só tinha Um Espinho (B)
Numa bela floresta serena, todos os animais viviam em harmonia, até que um dia, uma mamã porco-espinho deu à luz um fofinho porco-espinho e até ai tudo bem…!
Mas algo de estranho estava a acontecer com Spike, o porco-espinho. Parecia que ele estava a perder os espinhos, até que, quando fez 5 anos, acabou por ficar com apenas um espinho pequenino.
A partir desse momento, começou a ser desprezado por todos o animais da floresta e rejeitado pela família. Sem amigos e sem lar para viver, Spike foi expulso da floresta.
Andou, andou, andou e andou, até chegar a uma pequena vila, onde viu muita comida, pessoas amigáveis e encontrou uma menina muito curiosa, que o achou muito interessante por ser diferente e o acolheu.
Passado três anos, a floresta sofreu um ataque de lobos e não havia ninguém para os salvar, até que Spike apareceu e afugentou a alcateia toda, com o seu tamanho e único espinho muito afiado.
A noticia espalhou-se e os animais da floresta pediram-lhe desculpa pela forma como o tinham tratado, envergonhados com o seu infeliz comportamento.
Spike, com o seu bom coração, acabou por perdoá-los e voltou para a floresta, onde, dizem, ainda vive com apenas Um Espinho.
NOTA: Este texto foi-me "emprestado" para ser publicado, pela minha B. OBRIGADA
Comentários