Diz quem sabe, que ter um irmão é o melhor presente que os pais podem dar às crianças.

Apesar de ser filha única, sempre pensei que se um dia tivesse filhos, teria de ter no mínimo dois.....assim, podiam estar sempre acompanhados e não se sentiriam sozinhos.

Acabou por de facto acontecer e tenho dois filhos, com pouca diferença de idades.

Muito diferentes, complementam-se na perfeição e não passam um sem o outro. Nem sempre se entendem ou estão de acordo, mas são unha com carne. Se um está em baixo, não há ninguém com exceção do irmão que o anime e lhe levante o espírito.

Muito compinchas, não há melhor para as brincadeiras e até o treino da flauta é feito em conjunto.....o que por vezes é pesaroso para os meus ouvidos, mas é na prática que se atinge a perfeição 😜😜

Agora, ao poder observar mais de perto, consigo entender esta relação fraternal e este elo invisível que os une. Mesmo com o avançar da idade, acredito piamente que essa ligação nunca se irá perder.

No entanto, sou da opinião, que tal como todas as relações, estas devem ser fomentadas e alimentadas.

Tratar-se com amor, carinho e respeito é a base e o facto de fazermos a maior parte das coisas em família, também permite criar memórias e vivências conjuntas, que possam guardar e recordar mais tarde com carinho.

Aquece-me o coração pensar que, de acordo com a lei natural da vida, o dia em que eu e o pai não estivermos presentes, eles vão ter-se sempre um ao outro e apoiar-se nos bons e maus momentos.

Hoje sendo o Dia dedicado aos Irmãos, não podia deixar passar sem fazer referência aos irmãos mais queridos do mundo....os meus ❤️❤️❤️

 

 

 

 

 

 

This article was updated on maio 31, 2023

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários