Onde está o Pai Natal

Sendo uma adepta ferranha da quadra Natalícia, a Maria não descansa enquanto não decora a casa a preceito. No entanto, como ainda não tem altura nem força para ir buscar as caixas que guardam estes preciosos tesouros, tem sempre de pedir à mãe que as vá buscar e desta vez não foi exceção.

Depois de muito insistir com a mãe e de finalmente a ter acordado e feito sair da cama ( a mãe da Maria gosta muito de dormir, sobretudo ao fim-de-semana, mas hoje estava difícil ☺ ), a Maria consegui o seu objetivo e lá foram as duas buscar as caixas e caixinhas, sacos e saquinhos com tudo a que têm direito.

Mas antes de começarem esta tradição familiar, a mãe da Maria disse que se tinha de tomar o pequeno-almoço, para terem forças para tamanha empreitada.

O que mãe foi dizer, pois logo de seguida a Maria disse:

- Boa boa, assim já podemos mudar a nossa loiça e acessórios de cozinha, pelos de Natal ☺ ☺

Sim, porque esta família tem tudo de Natal….pratos, individuais, copos, guardanapos, canecas, taças, travessas, bules, toalhas, pegas, panos de cozinha, etc, etc, etc…….! Uma verdadeira casa, dentro da própria casa. Situação que levou o pai da Maria, certo dia a comentar:

- Se soubesse que mudar para uma casa maior, ia ter como upgrade mais “coisas” de Natal, tinha sugerido uma bem mais pequena, Ah! Ah! Ah!, tão espirituoso, não é verdade????....

Mas o certo é que a loiça foi toda alterada e finamente puderam sentar-se à mesa e comer como deve de ser. Entretanto, o irmão da Maria acordou e juntou-se à família para a refeição.

Já com a barriguinha cheia e cheios de força, ligaram a música e deitaram mãos á obra.

Começaram por montar o pinheiro, as decorações, as luzes, os enfeites das janelas, as meias em cada maçaneta da porta, as decorações dos móveis, os presépios e finalmente chegaram às almofadas e aos bonecos.

A Maria abriu o saco dos bonecos, olhou lá para dentro, olhou em volta, pegou noutro saco, voltou a olhar em volta, deu a volta à casa e como não encontrava o que procurava, perguntou à família:

- Alguém tirou o Pai Natal do saco? Não o encontro aqui, nem em lado nenhum!!!!!!

Todos responderam que não tinham mexido no Pai Natal e que se calhar ela não tinha procurado bem.

Face à resposta, a Maria percorreu cada divisão muito devagar e com olhos de lince, para ver se encontrava o elemento desaparecido.

Depois de ter procurado em todo o lado, incluído, dentro das sanitas, pois nunca se sabe e mais vale pecar por excesso do que por defeito, muito triste e desalentada, informou a família que tinham perdido o Pai Natal!!!!!

A consternação foi geral e ninguém sabia o que dizer, como é óbvio…..!

Sejamos francos…..o boneco não podia ter-se esfumado no ar e não tem vida própria, para se poder locomover pelos seus próprios meios….então, que outra explicação podia haver para o sucedido??????!!!! Ninguém sabia responder!!!! ☹ Que situação desagradável e aborrecida. Até desligaram a música e para isso acontecer, é porque algo de muito grave se passa…!!!!

Calcorrearam a casa toda, foram ver à arrecadação, à garagem, à despensa, não fosse estar com fome e ter resolvido ir petiscar qualquer coisa, passaram a pente fino todos os sítios que se lembraram e nada. Rien de rien….!!!

Completamente estafados e rendidos à situação, sentaram-se em escadinha no sofá e suspiraram em uníssono…!!!!

- Bem, disse a mãe da Maria, acho que falo por todos quando digo que perdemos o Pai Natal…!!!! ☹ ☹ e deixou escapar um pequeno soluço, deixando todos em silencio.

Parecia que tinham passados horas, mas efetivamente foram apenas alguns segundos, quando ouviram um pequeno baque vindo do hall de entrada.

Como se tivessem molas no rabo, saltaram do sofá, para ver o que tinha originado este barulho e ao passarem pelo armário a caminho do hall, pararam estarrecidos……!!!!

O Pai Natal estava encostado ao dito armário, ligeiramente camuflado por uma das paredes da casa…..

Curioso pensaram os quatro, ainda há pouco passámos por aqui e não havia Pai Natal para ninguém…..!!!!

Depois do espanto inicial, ficaram todos muito contentes com a descoberta e pegaram no Pai Natal, para o colocarem no local de destaque, onde sempre ficava e deram por concluída esta aventura….!!! ☺

Ainda assim, a Maria era capaz de jurar que viu um piscar de olhos quando colocou o Pai Natal e um sorriso maroto na cara, como quem diz:

- Ho Ho Ho escondi-me e bem que diverti a ver todos á minha procura ☺ ☺ Foi a minha prenda de Natal…..pois também mereço!!!!!

 

Bom Natal e Festas Felizes HO HO HO HO HO HO

This article was updated on novembro 27, 2025

Olá, eu sou a Ana e este é o meu blog, o Baloiço das Histórias. Sempre gostei de ler e escrever.....e sobretudo de andar de baloiço. Espero que o apreciem tanto quanto eu e desfrutem da leitura. Beijos....

Comentários