
Paciência
Por muito que gostasse, não pertenço aquele grupo de pessoas que carrega em si doses incalculáveis de paciência.
Confesso que, em certas alturas as invejo e gostava de ser como elas….super zen e vamos esperar para ver o que acontece. Tenho trabalhado nesse sentido e já começo a ver alguns pequenos resultados….o que diga-se de passagem...até é bom :)
Mas infelizmente ainda não atingi a plenitude desse estado e volta e meia exaspero-me com muita facilidade, quando os meus limites são atingidos. Tenho tolerância sim….infinita...não ☹
No entanto, acho que com a idade fui começando a perceber que de facto, ser paciente com as pessoas no geral é uma bênção, ou melhor dizendo, uma forma de estar interessante.
Dar o tempo que as pessoas necessitam para fazerem as suas coisas e sobretudo respeitar esse tempo, acaba por nos tornar mais serenos….mas é apenas uma opinião.
Ultimamente tenho ouvido muito a frase: “Eu tenho o meu tempo e tu não sabes respeitar esse tempo! E acabas sempre por te zangar!”
E realmente tem toda a razão…!!! Quem sou eu para impingir aos outros a velocidade com que devem fazer as coisas….se no fim, acabam por aparecer feitas, mais tarde do que eu gostaria, é certo, mas não obstante, o objetivo final foi atingido.
Saber respeitar os tempos dos outros é, muito simplesmente, respeitar o outro e a sua forma de ser e estar na vida....Por isso....haja PACIÊNCIA :) :)
Comentários