
O Dia da Mãe
O Dia da Mãe deve ser todos os dias, como diz a minha filha e eu concordo totalmente com ela.
No entanto, já que existe um Dia dedicado única e exclusivamente às Mães, devemos aproveitá-lo ao máximo.
A minha Mãe é Única e Excecional....
Podia passar este texto todo a enumerar as virtudes e as melhores características da minha Mãe, mas vou focar-me numa das melhores e maiores características que tem (e sim, estou a repetir vezes sem conta a Minha Mãe, porque hoje é o dia perfeito para isso).
Tenho o privilégio de ter a melhor Mãe do Mundo, que ainda por cima é a Melhor cozinheira do Mundo.
E isto porquê?
Porque não só tem ótima mão para a cozinha, como coloca tanto amor e dedicação no que faz, que tudo acaba por ficar perfeito e extremamente saboroso.
Sai-lhe sempre tudo super bem....é incrível! Até o suflê!
Nada como uma dose extra de amor e carinho, que tudo sabe e fica ainda melhor.
Quando eu era pequenina, adorava as sextas-feiras, mas não porque ia começar o fim de semana. Tinha a ver com o facto de, ao chegar a casa à tarde, ainda mal a porta do prédio se abria, já se podia sentir o cheirinho dos bolos, biscoitos, ou outro doce que a minha Mãe estivesse a preparar.
Todas as sextas-feiras à tarde a minha Mãe ia para a cozinha e a magia acontecia.
Tudo era bom e apetitoso. Acho que até subia as escadas em estado de levitação, orientada apenas pelo cheiro que se espalhava até a nossa porta.
A minha Mãe mesmo cansada da semana intensa que tinha e por muito trabalho que trouxesse para fazer ao fim de semana, arranjava sempre um pedacinho para tornar o meu regresso a casa espetacular e saboroso.
No final, eu acabava sempre a tentar ajudar e a fazer muita porcaria, mas era divertido....!
Não posso também esquecer de referir que as pizzas feitas pela minha Mãe eram e continuam a ser qualquer coisa de comer e chorar por mais.
Esta é das recordações mais doces e mais saborosas que tenho da minha infância com a minha Mãe.
Aliás, ainda hoje, cozinha que é uma maravilha e já por diversas vezes os meus filhos e os amigos lhe perguntaram se não queria abrir um restaurantes ao pé da escola deles.
Dizem eles que seria um Sucesso....!
Quem sabe se não poderá acontecer.....! 😉
Comentários